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    Evite que nossos e-mails caiam na Caixa de Spam
  • Evite que nossos e-mails caiam na Caixa de Spam

    Quem pode utilizar esse recurso?

    Recurso para todos os usuários, porém existem casos que é necessário pedir liberação ao administrador do projeto.

    Sabemos o quanto é importante a comunicação eficiente para o sucesso dos projetos e por isso tratamos com a máxima prioridade a entrega das mensagens de notificação geradas pela plataforma da maneira mais eficiente possível.Nossa equipe técnica está empenhada em seguir à risca as melhores práticas de envio de e-mail, o que envolve autenticações de segurança e validação de endereços (seja na criação do cadastro do usuário ou quando este adiciona um novo endereço ao seu perfil).

    Para evitar o envio de muitas mensagens, criamos um sistema inteligente e flexível que agrupa mensagens similares e diminuem o volume de notificações conforme as configurações do usuário em cada projeto.

    Mesmo com as medidas acima, ainda pode ocorrer que alguns provedores identifiquem nossas mensagens como Spam, o que pode demandar que o usuário tome algumas ações para "ensinar" o mecanismo que aquela é uma mensagem confiável e não deve ser bloqueada.

    A seguir apresentamos algumas medidas que você pode tomar para isso, considerando os provedores de e-mail mais comuns:

    Gmail

    • Verifique regularmente a pasta de spam na interface web (Gmail), pois essas mensagens podem não chegar à sua caixa de entrada (celular, Outlook, etc);
    • Se encontrar nossos e-mails lá, marque-os como "Não é spam" (como ensina este tutorial do Google);
    •  Crie um filtro para nosso domínio (@webproject.com.br) seguindo este roteiro.

    Microsoft Outlook

    • Verifique a pasta de lixo eletrônico regularmente (pode ser necessário acessar a interface WebMail de seu provedor, caso o bloqueio tenha sido feito por ele);
    • Marque nossos e-mails como "Não é lixo eletrônico".
    • Adicione o nosso domínio (@webproject.com.br)  à sua lista de remetentes seguros. Saiba como realizar essas ações no Outlook Desktop ou no Outlook Web.

    LocalWeb

    Outros provedores

    As orientações acima são específicas dos provedores mais frequentes mas podem ser facilmente adaptadas para outros provedores de serviços de e-mail. Em geral, as ações a serem feitas são:

    • Sempre marque nossos e-mails como "Não é spam";
    • Adicione nosso endereço de e-mail aos seus contatos e nosso domínio (@webproject.com.br) aos confiáveis;
    • Em caso de dúvida ou dificuldade, entre em contato com a equipe de TI que dá suporte à sua empresa ou com o suporte técnico do seu provedor de e-mails para obter assistência direcionada;

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