Evite que nossos e-mails caiam na Caixa de Spam
Quem pode utilizar esse recurso?
Sabemos o quanto é importante a comunicação eficiente para o sucesso dos projetos e por isso tratamos com a máxima prioridade a entrega das mensagens de notificação geradas pela plataforma da maneira mais eficiente possível.Nossa equipe técnica está empenhada em seguir à risca as melhores práticas de envio de e-mail, o que envolve autenticações de segurança e validação de endereços (seja na criação do cadastro do usuário ou quando este adiciona um novo endereço ao seu perfil).
Para evitar o envio de muitas mensagens, criamos um sistema inteligente e flexível que agrupa mensagens similares e diminuem o volume de notificações conforme as configurações do usuário em cada projeto.
Mesmo com as medidas acima, ainda pode ocorrer que alguns provedores identifiquem nossas mensagens como Spam, o que pode demandar que o usuário tome algumas ações para "ensinar" o mecanismo que aquela é uma mensagem confiável e não deve ser bloqueada.
A seguir apresentamos algumas medidas que você pode tomar para isso, considerando os provedores de e-mail mais comuns:
Gmail
- Verifique regularmente a pasta de spam na interface web (Gmail), pois essas mensagens podem não chegar à sua caixa de entrada (celular, Outlook, etc);
- Se encontrar nossos e-mails lá, marque-os como "Não é spam" (como ensina este tutorial do Google);
- Crie um filtro para nosso domínio (@webproject.com.br) seguindo este roteiro.
Microsoft Outlook
- Verifique a pasta de lixo eletrônico regularmente (pode ser necessário acessar a interface WebMail de seu provedor, caso o bloqueio tenha sido feito por ele);
- Marque nossos e-mails como "Não é lixo eletrônico".
- Adicione o nosso domínio (@webproject.com.br) à sua lista de remetentes seguros. Saiba como realizar essas ações no Outlook Desktop ou no Outlook Web.
LocalWeb
- Aprenda neste passo-a-passo a marcar um e-mail como "Não é Spam".
Outros provedores
As orientações acima são específicas dos provedores mais frequentes mas podem ser facilmente adaptadas para outros provedores de serviços de e-mail. Em geral, as ações a serem feitas são:
- Sempre marque nossos e-mails como "Não é spam";
- Adicione nosso endereço de e-mail aos seus contatos e nosso domínio (@webproject.com.br) aos confiáveis;
- Em caso de dúvida ou dificuldade, entre em contato com a equipe de TI que dá suporte à sua empresa ou com o suporte técnico do seu provedor de e-mails para obter assistência direcionada;
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