Dúvidas frequentes
Quem pode utilizar esse recurso?
Nesta seção você encontrará as respostas para as dúvidas mais recorrentes. Caso não encontre a solução para seu problema aqui ou nas páginas de suporte, nossa equipe de suporte estará à disposição para atendê-lo.
Fui convidado para participar de um projeto. Como proceder?
Se você ainda não conhece nossa plataforma e não tem um cadastro, será preciso se registrar primeiro. Para que ao concluir esse processo você já tenha acesso ao projeto para o qual foi convidado é importante que se cadastre com o mesmo endereço de e-mail para o qual foi enviado o convite. Para instruções para criar seu cadastro, clique aqui.
Caso você já tenha um cadastro em nossa plataforma, basta se logar e verá uma confirmação para participação no novo projeto. Se isso não acontecer, pode ser que o endereço de e-mail que você tem cadastrado conosco seja diferente do endereço para o qual o convite foi enviado (isso pode ocorrer quando sua empresa e/ou provedor de e-mail tem um sistema de redirecionamento). Nesse caso, o mais fácil é pedir para o coordenador do projeto reenviar o convite para o endereço correto.
Esqueci meu login/senha. Como proceder?
Você pode pedir um link de recuperação de senha neste link.
Ao realizar esse pedido, certifique-se de utilizar o endereço de e-mail cadastrado na plataforma (veja o destinatário de algum e-mail recente enviado a você).
Caso o e-mail de recuperação de senha não chegue em alguns minutos, verifique sua caixa de "lixo eletrônico" (anti-Spam). Se este for o caso, adicione nosso endereço/domínio aos confiáveis para que seu provedor não volte a bloquear essas mensagens.
Devo pagar para utilizar a plataforma?
Usuários da plataforma não pagam para utilizá-la, qualquer que seja sua atribuição no projeto: Coordenador do projeto, cliente, projetista, BIM Manager, equipe de obra, equipe de qualidade, etc.
Quem paga pelo uso da plataforma?
Apenas o contratante da plataforma paga pela disponibilização do acesso de toda equipe ao projeto. Pode ocorrer do contratante ter acumular algum dos papéis mencionados acima (ex.: cliente, coordenador do projeto, etc).
Não tenho certeza se é o que eu preciso. Posso testar antes de contratar?
Sim. Disponibilizamos período de teste sem compromisso com a maior parte dos recursos disponíveis para você entender o funcionamento e se decidir com total segurança.
Qual a forma de cobrança?
Cobramos apenas pelo espaço utilizado, sendo necessário a adesão a um pacote-base (que inclui 2GB de armazenamento). Não há limite de usuários e nem cobrança por usuário adicional no plano contratado. Além disso, num único pacote você pode ter vários projetos compartilhando a utilização do espaço entre eles. Não há cobrança por obra/projeto extra incluído no contrato.
Há taxa de implantação?
Não. Disponibilizamos alguns projetos-modelo (templates) que permitem o novo usuário a iniciar seu projeto sem dificuldades, como pode ser visto neste tutorial.
Caso os projetos-modelo públicos não atendam à sua necessidade ou precise de ajuda, nossa equipe de suporte poderá fazer esta customização personalizada (neste caso, uma taxa será cobrada para cobrir as horas técnicas dedicadas pela nossa equipe).
Testei e gostei. Como contratar?
Entre em contato com nossa equipe pelo chat ou canais de contato disponíveis em nosso site.
Há carência na contratação?
Não há carência ou período mínimo de contrato. O contratante só pagará pelo período que o projeto estiver ativo.
Onde ficam armazenados os dados?
Utilizamos provedores de serviço em nuvem de qualidade reconhecida internacionalmente, que atendem aos mais rígidos parâmetros de segurança e disponibilidade do mercado.
Ao término do projeto o que acontece com meus dados?
Quando o projeto termina o gestor pode pedir um backup para baixar todo o conteúdo da plataforma. Esse procedimento não tem custo e não é obrigatório. Caso o cliente já tenha todos os dados salvos, basta notificar nossa equipe de suporte para desativar os acessos e remover o conteúdo dos nossos servidores.
Página não encontrada
Você tentou acessar um link e apareceu uma mensagem de página não encontrada?
Isso pode acontecer quando você tenta acessar um endereço errado ou desatualizado. Outro caso muito comum é quando o usuário ainda não ativou a conta dele e está tentando acessar um projeto que ele recebeu convite ou ainda se ele tenta acessar um recurso que pode estar bloqueado.
Dica: antes de tentar acessar qualquer projeto, verifique se sua conta está ativada ou se você realmente tem acesso liberado para o recurso que está tentando acessar.
Cadastrei um e-mail errado
Se você cadastrou um e-mail incorreto, entre em contato com nossa equipe por meio deste link.
Caso, tenha se registrado na plataforma com um e-mail diferente do que recebeu o convite, siga este tutorial para aprender como vincular outro endereço de e-mail à sua conta.
Cadastrei um arquivo errado
Caso você tenha cadastrado um arquivo errado, entre em contato direto com o coordenador do projeto e explique a situação para ele, pois apenas ele pode deletar arquivos que já foram cadastrados.
Canais de atendimento
Verifique nosso telefone e e-mail de suporte neste link.
Esse conteúdo foi útil?